Flutuação Gruta do Mimoso

A Gruta do Mimoso, é o mais novo passeio em Bonito – MS.

A Gruta do Mimoso em Bonito/MS esteve fechada por muitos anos e reabriu para visitação no início de 2022. Agora, é possível conhecê-la através das diferentes opções de atividades que o atrativo oferece, um lugar único e que chama a atenção por seus aspectos naturais que não se comparam a nenhum outro lugar do mundo.

A Gruta do Mimoso é uma caverna parcialmente submersa. O local é considerado uma das cavernas mais lindas do mundo, devido à presença de formações rochosas únicas em seu interior.

Na gruta existem três grandes salões e um lago para mergulho de mais de 70 metros. Os destaques do atrativo são as estalactites e cones de formações calcárias com quase oito metros de altura.

A Gruta do Mimoso está aberta para contemplação, flutuação e mergulho pelas águas cristalinas. Diferente de outras grutas, o turista pode se aventurar e fazer flutuações no lago – com mais de 70 metros. A duração da atividade é de aproximadamente 1h30 e é permitida para crianças com idade mínima de 12 anos.

Vale lembrar que está incluso no passeio um seguro contra acidentes, acompanhamento do guia, além de roupa e equipamentos.

A idade mínima para conhecer a gruta, através do passeio contemplação, é de 6 anos e não é permitido para grávidas acima de 24 semanas. Além disso, problemas de saúde como pressão alta e baixa, problemas respiratórios e cardíacos devem ser previamente comunicados.

A Gruta do Mimoso fica a 35 km de Bonito – MS, próximo aos atrativos do Rio do Peixe e a Nascente Azul.